O propósito do Grupo Carrefour Brasil é oferecer uma ALIMENTAÇÃO ACESSÍVEL e de QUALIDADE a todos os brasileiros e brasileiras e contribuir para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
O propósito do Grupo Carrefour Brasil é oferecer uma ACESSÍVEL todos os brasileiros e brasileiras e contribuir para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
A inclusão é fundamental para o Grupo Carrefour Brasil, estando profundamente integrada à cultura do Grupo e influenciando tudo o que foi construído até agora e o que será desenvolvido no futuro.
Desde 1975, o Grupo Carrefour Brasil abre caminhos que convergem para a transformação no país.
Desde 1975, o Grupo Carrefour Brasil abriu caminhos que convergiram para a transformação no país. A história do Grupo Carrefour começou com um encontro – de ruas, no caso. Foi num ponto em que duas vias se cruzaram no município de Annecy, no sudeste da França, que sua primeira unidade surgiu. O ano era 1959. E o nome do estabelecimento ali fundado foi escolhido justamente por sua localização: Carrefour, que em francês significa cruzamento.
Desde então, muitos outros caminhos convergiram ao longo da trajetória do grupo, presente em mais de 30 países. Sua chegada ao Brasil ocorreu em 1975, quando inaugurou o primeiro hipermercado Carrefour. Com o tempo, o mercado brasileiro se tornou o segundo mais importante do Grupo Carrefour em todo o mundo, atrás somente do mercado francês.
De acordo com o estatuto social e as leis brasileiras, a administração do Grupo é composta por um Conselho de Administração e uma Diretoria. A Companhia também conta com os seguintes órgãos permanentes de assessoramento do Conselho de Administração: comitê de auditoria, comitê estratégico e comitê de recursos humanos. O estatuto social também prevê a existência do Conselho Fiscal, que pode ser estabelecido mediante solicitação dos acionistas. Além disso, o Grupo está sujeito a certos requisitos adicionais estabelecidos pelas regulamentações do Novo Mercado.
Descubra a jornada do Grupo Carrefour Brasil através de sua linha do tempo com os principais marcos e conquistas do maior varejista do país.
O maior varejista do país. O único com presença nacional, com atuação em todos os estados e Distrito Federal. Um verdadeiro ecossistema de negócios. Sempre pensando no cliente, com diferentes formatos.
Oferecer uma alimentação acessível e de qualidade a todos os brasileiros e brasileiras, e contribuindo assim com uma sociedade mais inclusiva e sustentável. Com base em três pilares:
Promovendo o impulsionamento da geração de emprego e renda com capacitação profissional para redução das desigualdades sociais, da educação alimentar e a qualidade nutricional, o combate ao desperdício e a doação de alimentos.
A diversidade não acontece sem inclusão e por este motivo a inclusão vem primeiro. O Grupo acredita que a mudança vem de dentro para fora. Com foco no combate ao racismo e promoção da equidade de gênero e a inclusão de pessoas com deficiência.
Monitorar todo o processo de produção dos fornecedores, o tratamento de resíduos e embalagens e os impactos das mudanças climáticas. Promovendo práticas sustentáveis e a sociobiodiversidade.
Veja os prêmios e reconhecimentos que o Grupo Carrefour Brasil conquista ao longo dos anos.
As respostas para as perguntas mais comuns sobre a instituição estão disponíveis aqui.